PUBLICIDADE

Alibaba e Tencent lideram investimento de US$1,5 bi no grupo de mídia chinês CMC

3 jul 2018 - 16h19
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo chinês de mídia CMC disse nesta terça-feira que levantou cerca de 10 bilhões de iuanes (1,49 bilhão de dólares) em uma rodada de captação de recursos com investidores liderada pelas gigantes da tecnologia chinesa Alibaba e Tencent.

A CMC Inc, metade do império de mídia que abrange desde esportes até parques de diversões, disse que a empresa foi avaliada em cerca de 400 bilhões de iuanes após a rodada.

A CMC Capital Partners é a outra metade do grupo CMC, fundada por Li Ruigang. Li é frequentemente retratado como a versão chinesa do australiano Rupert Murdoch, o líder da News Corp.

A Alibaba e a Tencent não comentaram o assunto.

O grupo CMC é uma força importante nos setores de mídia e entretenimento da China e tem grandes ambições globais. A empresa detém uma participação no time de futebol inglês Manchester City e uma joint venture com os estúdios de Hollywood da Warner Brothers Entertainment.

A captação de recursos acontece quando os líderes da China buscam reforçar seu controle sobre as indústrias de mídia e cultura, onde as gigantes da tecnologia e da Internet, como Alibaba e Tencent, desempenham um papel excepcional.

O investimento também acompanha o movimento crescente de empresas de tecnologia que estão buscando parcerias com empresas apoiadas pelo governo chinês sob as reformas de propriedade mista de Pequim. O grupo de telecomunicações China Unicom levantou 11,7 bilhões de dólares de uma dezena de investidores, incluindo Alibaba e Tencent em 2017.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade