PUBLICIDADE

Agora é possível inserir mais respostas nas enquetes do Instagram

Plataforma comemora 'relevância' da ferramenta para usuários brasileiros, que já deram 100 milhões de votos, diz a empresa

27 jan 2022 05h10
| atualizado às 15h30
ver comentários
Publicidade
Enquetes do Instagram registraram mais de 100 milhões de votos no Brasil, diz a rede social
Enquetes do Instagram registraram mais de 100 milhões de votos no Brasil, diz a rede social
Foto: Divulgação/Instagram / Estadão

Buscando gerar mais engajamento dos usuários no Brasil, o Instagram começa a testar nesta quinta-feira, 27, até quatro opções de respostas nas enquetes da plataforma, acionadas por meio de figurinhas nos Stories. Atualmente, é possível publicar até duas opções de respostas (como de "sim" ou "não", por exemplo).

A rede social também anuncia a ampliação do espaço de texto nas perguntas e respostas, com até 52 caracteres nas perguntas e até 42 nas respostas.

Com a novidade, o objetivo da empresa, que compõe o grupo Meta (controladora do Facebook e WhatsApp), é impulsionar a interação entre usuários e marcas, que têm usado a rede social para monetizar e gerar vendas. A escolha do Brasil como plataforma de testes se dá pelo uso intenso da ferramenta no País, um dos maiores mercados do mundo.

"As pessoas têm registrado diariamente mais de 100 milhões de votos na figurinha de enquete no Brasil, demonstrando a relevância da ferramenta para a comunidade brasileira", afirma a empresa em nota ao Estadão. "Estamos animados para ver como as pessoas irão reagir com relação à nova versão da figurinha de enquete."

A novidade também vai entrar em testes na Austrália e na Indonésia. Não há previsão de implementação do novo recurso outros países.

Estadão
Publicidade
Publicidade