PUBLICIDADE

Ações da Vivendi sobem com unidade de música compensando fracos ganhos do 3º tri

17 nov 2017 - 12h51
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

As ações da Vivendi subiam nesta sexta-feira, uma vez que o forte desempenho do braço de música UMG do grupo de mídia e a unidade Canal Plus ajudaram a compensar os resultados do terceiro trimestre abaixo das precisões dos analistas.

Sede da Vivendi em Paris, França
10/03/2016 REUTERS/Charles Platiau
Sede da Vivendi em Paris, França 10/03/2016 REUTERS/Charles Platiau
Foto: Reuters

A ação subia 4,25 por cento às 12h43 (horário de Brasília).

A Vivendi, presidida pelo bilionário francês Vincent Bolloré acumulou participações na Telecom Italia, MediaSet e no grupo de videogames Ubisoft, além de comprar a multinacional de publicidade Havas este ano.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebita) do terceiro trimestre subiu 5,7 por cento em relação ao ano anterior, para 293 milhões de euros, enquanto a receita aumentou 19,3 por cento, para 3,18 bilhões de euros.

O resultado ficou abaixo do previsto por analistas consultados pela Inquiry Financial para a Reuters, que esperavam Ebtida de 324 milhões de euros.

Mas a Vivendi manteve a previsão de maiores receita e lucro para o ano e previu que as receitas de sua unidade de música UMG cresçam 10 por cento no fim do ano. Para 2017, a empresa espera que as receitas subam mais de 5 por cento e o Ebita suba cerca de 25 por cento antes da integração com a Havas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade