PUBLICIDADE

Accenture prevê melhora das receitas, com extensão do modelo híbrido de trabalho

23 set 2021 - 12h48
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa de consultoria de TI Accenture previu receita trimestral acima das estimativas dos analistas, estimando uma forte demanda por serviços de computação em nuvem e segurança à medida que as empresas atrasam o retorno aos escritórios e adotam modelo de trabalho híbrido devido à variante Delta da Covid-19.

A demanda por serviços de consultoria de TI tem aumentado à medida que a variante Delta fez várias empresas estenderem períodos de trabalho remoto e adotarem modelos híbridos de funcionamento.

Para o ano fiscal de 2022, a Accenture prevê crescimento de receita de 12% a 15% e espera despesa semelhante à do ano anterior.

A Accenture, que tem clientes em setores de saúde e serviços financeiros e mídia, investiu mais de 4 bilhões de dólares em 46 aquisições em 2021 para atender à demanda por seus serviços.

A receita total subiu cerca de 24%, para 13,42 bilhões de dólares no quarto trimestre fiscal, em linha com a expectativa dos analistas, segundo dados da Refinitiv.

Numa base ajustada, a Accenture lucrou 2,20 dólares por ação, ante estimativas dos analistas de 2,19 dólares por ação.

A Accenture espera que a receita do trimestre atual fique entre 13,9 bilhões e 14,35 bilhões de dólares, contra as estimativas dos analistas de 13,51 bilhões.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade