Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Sou capaz", Piastri fala sobre possível campeonato na Fórmula 1

30 jan 2026 - 13h07
Compartilhar
Exibir comentários

Pela primeira vez em 2026, Oscar Piastri foi para a pista com o MCL40, novo carro da McLaren para a temporada deste ano da Fórmula 1. O piloto australiano teve a oportunidade de participar da sessão de treinos de quinta-feira, mas foi obrigado a aposentar o carro devido a problemas no sistema de combustível.

Piastri testa novo carro da McLaren em Barcelona
Piastri testa novo carro da McLaren em Barcelona
Foto: Reprodução/Instagram/@McLarenF1 / Perfil Brasil

Piastri terminou o Campeonato de Pilotos de 2025 na terceira posição, apesar de liderar grande parte do ano. Até a última corrida, o piloto da McLaren participou de uma disputa direta pelo triunfo com seu companheiro de equipe, Lando Norris, e Max Verstappen, da Red Bull.

"Foi bom voltar à pista, especialmente em um carro novo. Há muitos desafios novos para nós este ano, para todo o grid, então é bom já começar a encarar alguns deles. Infelizmente, tivemos alguns problemas hoje, uma falha no sistema de combustível acabou encurtando um pouco o nosso dia, mas sei que a equipe está trabalhando muito para corrigir isso e nos colocar de volta na pista para dar o máximo de voltas possível amanhã", disse o piloto.

Durante o shakedown desta semana, os pilotos, assim como Piastri, chegaram a um consenso sobre o quão diferentes os novos monopostos são dos carros dos últimos anos. Na McLaren, no entanto, a prioridade tem sido resolver problemas e aprender como os novos sistemas funcionam.

"Acho que já identificamos algumas coisas que podemos tentar melhorar no carro para deixá-lo um pouco mais agradável de pilotar", explicou. "Tudo é diferente do que estávamos acostumados. Vamos encontrar todos os bugs e depois tentar deixar o carro mais rápido."

Para ele, o momento agora é de entender o novo carro e se adaptar antes que o campeonato comece: "Estou apenas tentando entender melhor como o carro se comporta. É uma mudança muito grande em relação ao que tivemos e em toda a minha carreira na Fórmula 1. Há muitas coisas para compreender, obviamente, novos motores, mas a filosofia do carro também é completamente diferente, com menos downforce", completou Piastri.

Apesar da queda de desempenho significativa na segunda metade de 2025, Oscar Piastri apresenta um histórico de bons resultados constantes desde a sua estreia na Fórmula 1. É esse passado que o motiva para as próximas temporadas.

"Tive três primeiros anos bons na Fórmula 1 e este é meu primeiro reset de regulamento, então vai ser interessante ver onde vamos chegar como equipe. Sinto que no ano passado realmente provei para mim mesmo do que sou capaz. Claro, ainda há coisas que preciso melhorar e trabalhar, mas acho que dei um passo importante à frente. Posso levar essas lições comigo para qualquer conjunto de regras que venha pela frente, então estou empolgado", concluiu.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Oscar Piastri (@oscarpiastri)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade