Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba o que são os Transtornos Globais do Desenvolvimento, o TGD

27 abr 2017 - 15h15
Compartilhar
Exibir comentários

Os Transtornos Globais do Desenvolvimento, mais conhecidos pela sigla TGD, se apresentam como distúrbios de caráter social e tem como características um repertório de interesses e atividades restrito, estereotipado e repetitivo. Estas características costumam aparecer nos primeiros cinco anos de vida da criança.

Foto: DINO

Dentre os Transtornos Globais do Desenvolvimento, se encontram diferentes distúrbios como: o espectro do autismo, a Síndrome de Rett, a Síndrome de Kanner, e as psicoses infantis.

Estes transtornos trazem para a vida da criança uma série de dificuldades na questão de interação social. As crianças com TGD possuem dificuldade em iniciar uma conversa, contato visual, e aversão ao toque. Geralmente brincam sozinhas, preferindo não socializar com outras crianças durante as atividades.

Os Transtornos Globais do Desenvolvimento também são responsáveis pela falta de concentração e algumas vezes na dificuldade de coordenação motora, acessos de agressividade, mudanças de humor, e variações de atenção.

Uma criança que possui Transtornos Globais do Desenvolvimento também apresenta dificuldades na comunicação oral, ao comunicar-se através de gestos ou a mania de repetir a fala de outras pessoas.

Por possuírem um comportamento diferente de outros alunos, o estudante que apresenta algumas das características do TGD, precisa de uma atenção especial e receber um tratamento em que ele seja incluído nas mesmas classes dos alunos que se encontram na mesma faixa de idade que a dele.

O educador deve trabalhar para que este estudante seja assistido e acompanhado de forma a se sentir integrado ao ambiente escolar, mesmo diante de suas diferenças em acompanhar o que é ensinado em sala de aula.

Conhecer e identificar os comportamentos de um aluno com Transtornos Globais do Desenvolvimento é o primeiro passo para um educador que deseja trabalhar por uma educação mais inclusiva.

Ao buscar esta especialização o profissional irá se aprofundar no tema. Conhecendo mais sobre questões como os Fundamentos da Educação Especial, Problemas de Aprendizagem e Fracasso Escolar e a Intervenção e Avaliação Psicopedagógica.

www.institutoprominas.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade