Ucrânia afirma ter atingido terminal de petróleo russo de Sheskharis no Mar Negro
Os militares ucranianos disseram neste sábado que atacaram o terminal petrolífero russo de Sheskharis - um dos maiores do Mar Negro - e o depósito de petróleo vizinho de Grushova.
O ataque noturno provocou um incêndio no terminal de Sheskharis, disse o comando-geral da Ucrânia no aplicativo Telegram, acrescentando que um navio-tanque chamado Chrysalis foi atingido no Mar Negro.
A Ucrânia aumentou drasticamente o número e a escala de seus ataques às instalações russas de refino e transporte de petróleo nos últimos meses, buscando reduzir as receitas da Rússia com as exportações de petróleo e gás, que o Kremlin usa para financiar sua guerra.
O comandante das forças de drones da Ucrânia, Robert Brovdi, disse neste sábado que, nos primeiros 23 dias de maio, os drones ucranianos atacaram 13 grandes instalações petrolíferas russas.
Nesta semana, Brovdi disse que seis das dez maiores refinarias de petróleo da Rússia pararam de processar petróleo bruto após os ataques ucranianos.
A Reuters não conseguiu verificar essas alegações de forma independente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.