Rosa Encantada impulsiona os negócios da Giuliana Flores com mais de mil unidades vendidas por mês
Maior floricultura online do país, a Giuliana Flores lançou, em março de 2017, sua própria versão da rosa envolta por uma redoma de vidro do filme A Bela e a Fera. Batizada de "rosa encantada", a novidade é uma flor natural importada da Colômbia. A planta passa por um processo químico, que garante que as pétalas não murchem, e pode durar até três anos.
O sucesso foi tamanho que a empresa criou uma coleção inteira de rosas preservadas, que tornaram-se o carro-chefe da marca. Hoje, já são mais de 30 modelos, disponíveis em oito cores além do tradicional vermelho, envoltos por cúpulas e vasos de diferentes formatos. As rosas podem ser colecionáveis.
As vendas somam mais de mil unidades por mês no e-commerce da marca. As rosas, com preços que vão de R$ 49,90 a R$ 568,50, encantam consumidores de todos os gêneros e idades, porém quem mais adquire são homens de 25 a 35 anos, que namoram ou são casados.
Os bons resultados levaram a Giuliana Flores a investir em quiosques especializados no produto. O primeiro foi inaugurado em junho do ano passado, no Park Shopping São Caetano, e hoje existem mais de 20 lojas em São Paulo para vender a coleção de flores preservadas.
"A Rosa Encantada fez com que a Giuliana Flores fizesse o caminho inverso da maioria do varejo, saindo da venda quase exclusiva online para a venda física", conta Clóvis Souza, fundador da empresa. "Além disso, fortaleceu a marca e a aproximou de uma nova geração de clientes mais jovens", completa.
O empresário destaca que o ato de presentear com flores é uma tradição antiquíssima, cheia de significado, mas que muitas pessoas acabam deixando de lado para optar por artigos que durem mais tempo. Para atualizar esse gesto, foi desenvolvida a Rosa Encantada, produto que acabou virando febre de vendas e mudou o curso da empresa. Para saber mais sobre as flores preservadas, acesse o site da empresa: https://www.giulianaflores.com.br/