Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Remoção do siso pode levar à morte? Veja aqui os cuidados antes e depois do procedimento

Em Fortaleza, o professor de dança, José Eliezio Oliveira Silva, de 50 anos, morreu vítima de infecção generalizada uma semana após extrair o siso. Já em São Paulo, uma jovem de 23 anos morreu dias após a extração. Afinal, quais os riscos?

2 jun 2023 - 13h13
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A extração do dente do siso é considerada por muitos como um procedimento corriqueiro e necessário. Porém, alguns casos de óbito após a retirada causaram preocupação em muita gente; Afinal, pode levar à morte?

(
(
Foto: Canva / Perfil Brasil

Em Fortaleza, o professor de dança, José Eliezio Oliveira Silva, de 50 anos, morreu vítima de infecção generalizada uma semana após extrair o dente siso em um posto de saúde. As causas da morte foram identificadas como: choque, abscesso dental, insuficiência renal, entre outras.

Já em São Paulo, uma jovem de 23 anos morreu dias após a extração do siso. Marina Mesquita sentiu fortes dores, foi internada na segunda-feira (15) com um quadro de celulite facial, que é uma infecção aguda, eabscesso dentário que é uma infecção bacteriana que causa acúmulo de pus.

Segundo o Dr. Mauro Macedo, que é formado em Odontologia na Universidade de Pernambuco,  e especialista em Ortodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO-PE), a extração do siso é uma cirurgia que requer cuidados antes e depois do procedimento. "É preciso que eu conheça o histórico de saúde bucal do meu paciente no pré-operatório",  explica. O profissional deve saber que doenças o paciente apresenta, que possam baixar sua imunidade.

Dr. Mauro afirma ainda que, após o procedimento, "o profissional deve prestar atenção na queixa do paciente quando ele fala em dor, edema e infecções".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil)

Os dentes do siso são os últimos molares que nascem em nossa arcada dentária. Eles receberam esse nome porque costumam nascer entre os 16 e os 21 anos (idade do juízo — siso, em latim).

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade