Relembre: Papa Francisco sorri e canta marchinha de Carnaval
Em entrevista exclusiva ao Site Perfil, o Pontífice, que chega à sua primeira década à frente da Igreja Católica, abre um sorriso ao falar do Brasil e da alegria dos brasileiros.
Mesmo errando a letra, se fez entender: ao falar sobre o Brasil, o Papa Francisco, que ficou por 12 anos à frente da Igreja Católica, cantarolou a marcha de carnaval "Você pensa que cachaça é água?" durante uma entrevista exclusiva ao jornalista Jorge Fontevecchia, CEO do site Perfil.
Questionado por que sempre sorria quando mencionava a palavra Brasil, ele explicou: "No Brasil, o carnaval começa já no começo do ano até a Sexta-feira Santa. Sempre penso no brasileiro, naquela música 'eles dizem que cachaça é água, eu acho que não', é isso que o brasileiro tem de riqueza", respondeu.
Ver essa foto no Instagram
O Papa Francisco também falou sobre a viagem que fez ao Brasil em 2013, a primeira após assumir o pontificado, e lembrou a renúncia do Papa Bento XVI.
"Foi (uma viagem) predefinida. Além disso, um dos motivos que levaram Bento a tomar a decisão foi que ele não se sentia mais forte o suficiente para fazer aquela viagem. Então ele disse: 'Não, eu não vou fazer essa viagem' e por um ano anterior ele trabalhou nisso, e no dia 11 de fevereiro apresentou sua demissão", contou o Papa.
Ele morreu aos 88 anos, nesta segunda-feira (21) às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local. O Vaticano, não deu detalhes sobre a causa da morte. O pontífice se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões após ter ficado internado por 38 dias.