Reabertura do Aeroporto Salgado Filho: Setur prepara evento especial para recepção de turistas em Porto Alegre
Porto Alegre celebra retorno das operações no aeroporto com atrações culturais e lounge especial
Após meses de fechamento devido às enchentes, o Aeroporto Salgado Filho reabre na próxima segunda-feira (21/10) com uma programação especial organizada pela Secretaria de Turismo (Setur). O local contará com um lounge receptivo para os primeiros passageiros, distribuindo produtos típicos e oferecendo apresentações da Trupe de Gramado e do personagem Laçador.
O dia contará com 71 voos, incluindo 37 chegadas e 34 partidas, e espera-se que o número de frequências aumente até o final do ano. A Setur busca com essa ação demonstrar que o estado está pronto para receber turistas novamente e promover o turismo local.
As companhias Azul, Gol e Latam já confirmaram suas operações, conectando Porto Alegre a destinos importantes como Brasília, Belo Horizonte e São Paulo. O aeroporto funcionará com uma pista reduzida, mas ainda capaz de operar até 128 voos diários.
O Centro de Atendimento ao Turista no aeroporto também passará por melhorias, com mais espaço e serviços, incluindo áreas de descanso e totens de carregamento.
Com a informação GovRS.