Quatro pessoas da mesma família morrem soterradas após deslizamento de terra em Minas Gerais
Caso aconteceu na manhã desta terça-feira, 10, em Eugenópolis
Uma família foi soterrada após um deslizamento de terra atingir a casa em que moravam em Eugenópolis, na Zona da Mata de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira, 10. Segundo o Corpo de Bombeiros, a partir do depoimento de testemunhas, quatro pessoas morreram.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Morreram os pais e dois filhos jovens, de 15 e 20 anos. Suas identidades ainda não foram reveladas. Em nota ao Terra, os bombeiros explicam que ainda não foi realizado o reconhecimento dos corpos.
"O incidente ocorreu a cerca de 20 Km do deslizamento em Muriaé na noite de segunda, 9, que também vitimou fatalmente um homem que morava na casa que foi soterrada, em virtude das chuvas. Entre os escombros, os militares do CBMMG no local conseguiram realizar o salvamento de um filhote de gato", complementou a corporação.
Informações iniciais foram de que um açude teria colapsado no local, mas após avaliação da Defesa Civil foi verificado que não houve o rompimento do açude, mas sim um deslizamento de massa na lateral devido a forte chuva na região.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Jhonatan da Silva Mazoque, em entrevista à TV Integração, o solo da região estava encharcado e saturado por conta da chuva dos últimos dias, e isso provocou o deslizamento de terra que atingiu a casa dos moradores.