Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Qual é o papel do queijo na alimentação infantil?

Conheça todos os benefícios do queijo na alimentação e dicas de pratos deliciosos feitos com queijo.

6 out 2017 - 18h24
Compartilhar
Exibir comentários

É muito importante que seu filho tenha uma alimentação equilibrada, que lhe forneça todas as vitaminas e nutrientes necessários. No período da infância e da adolescência o organismo não para de se desenvolver e os hábitos alimentares são um dos responsáveis por essa formação do corpo.

Foto: DINO

Dentre os alimentos consumidos nessa fase, existem alguns que permitem adquirir uma ótima construção óssea, como os produtos lácteos, mais precisamente, os queijos.

Preparamos esse texto para te ajudar a entender a importância do queijo na alimentação infantil e como adicioná-la na alimentação dos pequenos.

Benefícios do queijo na alimentação infantojuvenil

O queijo é rico em cálcio, em proteínas, em magnésio e em vitaminas, especialmente A e E, o um alimento completo e precioso que fortalece os ossos e os dentes. Agindo favoravelmente na atividade cardíaca e na contração muscular, favorecendo as atividades esportivas. Com um alto teor de vitamina D, de fósforo e sódio permitem às crianças de se beneficiarem dos elementos nutritivos necessários ao seu crescimento. É muito importante introduzir o queijo na dieta das crianças o quanto antes para que elas possam se beneficiar de um crescimento sadio. Rico em vitaminas e sais minerais essenciais, proporciona o desenvolvimento do corpo e o bem-estar da criança ou do adolescente - sendo fundamental na mineralização da estrutura óssea das crianças.

Como incluir o queijo na alimentação das crianças?

Existe uma infinidade de tipos como: queijo mussarela, queijo brie, queijo branco e muitos outros. Além de ser uma excelente alternativa aos produtos açucarados comumente encontrados na dieta infantojuvenil.

O queijo pode ser consumido de diversas maneiras. Como colocar duas fatias de queijo entre duas fatias de pão; consumi-lo puro ou em companhia de frutas, frescas ou secas. Um alimento completo, com 99% de digestibilidade, basta uma pequena porção para aportar os nutrientes necessários.

Outra vantagem é que o queijo se apresenta em inúmeras tipos e formas, o que permite uma variação na forma de consumo, o que estimula a experimentação.

Como preparar um lanche de queijo quente

Um lanche saboroso pode ser muito simples de preparar. Este sanduíche de queijo grelhado é um exemplo. Para esta receita escolha uma panela antiaderente.

Leva apenas cinco minutos para o preparo, e em vinte minutos estará pronto.

Ingredientes:

4 fatias de pão branco

3 colheres de sopa de manteiga, divididos

2 fatias de queijo Cheddar

Preparo:

Depois de aquecer a frigideira em fogo médio. Passe generosamente manteiga num dos lados de cada uma das fatias de pão.

Coloque o pão já com a manteiga para baixo na frigideira e acrescente 1 fatia de queijo, ou mais, coloque uma segunda fatia de pão e coloque com a manteiga, desta vez para o lado em cima, e forme o sanduíche.

Deixe grelhar até que doure e vire, deixe continuar a grelhar até o queijo esteja derretido. Repita com as restantes 2 fatias de pão.

Gostou de saber um pouco mais da importância do queijo na alimentação infantojuvenil? Não deixe de acessar seu supermercado online e manter a alimentação dos pequenos sempre saudável.

Website: https://www.mambo.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade