PUBLICIDADE

Umidade cai para 11% em Mato Grosso do Sul

Calor voltou a aumentar no Centro-Oeste e passa dos 40°C.

6 nov 2023 - 17h34
Compartilhar
Exibir comentários

Com 37,7°C de temperatura máxima, e 11% de umidade no ar, Campo Grande foi a capital mais seca no Brasil nesta segunda-feira e a segunda mais quente, abaixo apenas de Cuiabá que teve temperatura máxima de 40,1°C.

Calor de 40°C

Após a brusca queda de temperatura no fim de semana, por causa da passagem de ar frio de origem polar, o estado de Mato Grosso do Sul voltou a esquentar muito nesta segunda-feira e temperaturas acima dos 40°C voltaram a ser registradas no estado.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura em Porto Murtinho chegou aos 40,8°C, em Coxim 40,7°C e a região de Nhumirim chegou a 39,5°C.

Foto: Climatempo

Campo Grande registrou apenas 11% de umidade no ar em 6/11/23 (Foto: Getty Imagens)

Terça quente e  muito seca em MS

O ar seco e em aquecimento vai predominar sobre o estado de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira, 7 de novembro de 2023. A previsão é de um dia com sol forte e algumas nuvens, mas não há expectativa de chuva.

O calor vai continuar intenso e temperaturas acima dos 40°C voltarão a ocorrer na tarde desta terça-feira.

A quarta-feira será de calor intenso, mas com previsão de pancadas de chuva a partir da tarde . Uma frente fria vai passar pelo estado na quinta-feira e pode provocar chuva forte.

Mato Grosso do Sul será um dos locais mais secos no Brasil nesta terça-feira com previsão de umidade no ar entre 11% e 20% no centro-oeste e sudoeste do estado, incluindo como Corumbá, Ponta Porã e Campo Grande.

Pancadas de chuva em MT, GO e DF

Enquanto o Mato Grosso do Sul fica muito seco e quente, Goiás, o Distrito Federal e Mato Grosso também terão uma terça-feira quente, mas com previsão de algumas pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Mas a chuva que ocorrer será em pequenas áreas e de curta duração.

Em Mato Grosso e em áreas de Goiás, incluindo as capitais Cuiabá e Goiânia, o calor será intenso, com previsão de temperaturas entre 37°C e 40°C

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade