PUBLICIDADE

Capital Fluminense com muito calor nos próximos dias

Próximos dias com calorão e predomínio de Sol no Rio de Janeiro

9 nov 2023 - 15h28
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, 09, a Região Metropolitana do Rio de Janeiro desfruta de um dia ensolarado, sem qualquer previsão de chuva. As temperaturas atingirão um pico de 37ºC, devido ao efeito pré-frontal causado pela aproximação de uma frente fria. Nos próximos dias, o calor persistirá, mas podemos esperar pancadas isoladas e mal distribuídas de chuva.

Foto: Climatempo

Calorão e predomínio de sol no Rio de Janeiro. Foto: GettyImages

 Já na sexta-feira, 10, a frente fria se desloca em alto mar e influencia o tempo no Rio de Janeiro, há um aumento na nebulosidade em relação aos dias anteriores, mas o sol ainda predomina. As condições são favoráveis para ocorrência de chuva fraca e isolada durante a noite, mas sem volumes significativos. 

O dia já não começa tão fresco como nos últimos dias, e à tarde a temperatura chega aos 31ºC na capital. 

Previsão para os próximos dias - Região Metropolitana 

No sábado, teremos tempo mais estável e a volta do sol, sem previsão de chuva. As temperaturas rapidamente se elevam, atingindo 37°C na capital.

O domingo continuará ensolarado e quente, com máximas de 39°C na cidade, contudo, uma nova frente fria em alto mar trará ventos úmidos à região, ocasionando em pancadas de chuva rápidas e isoladas à noite, sem volumes expressivos.

Na segunda-feira, o calor persiste com máximas de 38°C na capital. Uma área de baixa pressão marítima torna o tempo um pouco mais instável, aumentando as chances de chuva. Pancadas isoladas de chuva, possivelmente com raios, podem ocorrer no final do dia. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade