PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Prefeitura abre cerca de 150 vagas temporárias para a área da saúde na Capital

Abertura das vagas visa o atendimento da Operação Inverno 2024 em Porto Alegre

21 abr 2024 - 09h51
Compartilhar
Exibir comentários

No Diário Oficial de Porto Alegre, edição de sexta-feira, 19, foi publicado o Edital de Abertura 036/2024, em conformidade com a Lei Municipal 13.883, datada de 9 de abril de 2024, visando o atendimento da Operação Inverno 2024. Este edital busca preencher 149 vagas temporárias na área da saúde, distribuídas entre diversos cargos, tais como auxiliar de farmácia, técnico em enfermagem, técnico em laboratório e análises clínicas, enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo, psicólogo, médico especialista em pediatria e emergencista.

Foto: Cristine Rochol/PMPA / Porto Alegre 24 horas

A seleção dos candidatos ocorrerá, prioritariamente, por meio do aproveitamento dos aprovados nos concursos públicos vigentes para os referidos cargos, mediante manifestação de interesse durante o período de 22 a 24 de abril. Os profissionais contratados desempenharão suas funções no Hospital Materno Infantil Getúlio Vargas, no HPS, no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, na atenção primária, nas farmácias distritais e no Centro de Referência do Transtorno Autista.

O secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, enfatiza a importância dessas contratações para reforçar o atendimento à população e ampliar a rede de saúde. Ele destaca a agilidade no processo de contratação, que visa suprir uma demanda temporária e proporcionar acesso aos serviços de saúde, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Caso as vagas não sejam todas preenchidas dentro do prazo estipulado, será realizado posteriormente um processo seletivo simplificado, por meio da análise de títulos e experiência profissional, aberto a todos os interessados.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade