3 eventos ao vivo

Prefeito de Sorocaba em licença médica é flagrado em restaurante de Montevidéu

José Crespo (DEM) estava na capital do Uruguai durante vigência de um afastamento da prefeitura para tratar da sua saúde

12 jul 2019
18h51
atualizado às 18h54
  • separator
  • 0
  • comentários

SOROCABA - O prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), foi flagrado em um restaurante, em Montevidéu, capital do Uruguai, no último domingo, 7, durante a vigência de um afastamento médico da prefeitura para tratar da saúde. O atestado médico apresentado a uma comissão processante da Câmara que pretendia ouvir o chefe do Executivo recomendava o afastamento das atividades e repouso. Crespo foi fotografado ao lado da primeira-dama Lilian Crespo, no balcão do restaurante. A autora da foto, moradora da cidade, denunciou o fato à Câmara. O prefeito alega que não houve irregularidade.

O prefeito José Crespo entrou de licença médica no dia 3 de julho. O atestado, assinado por um médico da capital, determinava repouso por 14 dias. Em razão do atestado médico, Crespo deixou de comparecer à sua oitiva por uma comissão processante da Câmara que o investiga por supostas infrações político-administrativas. Uma ex-servidora comissionada teria recebido pagamento por trabalhos voluntários. A comissão decidiu pedir explicações ao prefeito sobre sua estada em Montevidéu.

A prefeitura de Sorocaba informou que o advogado do prefeito protocolou na Câmara uma licença médica de 14 dias, dentro do que estabelece a Lei Orgânica do Município, e que não se manifestaria sobre "questões pessoais".

Em nota à reportagem, Crespo admitiu ter viajado com a esposa para o Uruguai, mesmo estando em recuperação de uma cirurgia na próstata. "Em razão de incômodos pós-operatórios (próstata), o médico determinou meu afastamento das atividades normais de gabinete e repouso, o que estou cumprindo. Viagens, desde que mantidos esses cuidados, não estão proibidas", disse.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade