Pop Center emite nota após denúncia de descarte irregular
Pop Center nega responsabilidade e afirma cumprir legislação ambiental
Após o perfil Porto Alegre 24 Horas compartilhar registros de descarte irregular de lixo na Avenida Júlio de Castilhos, no Centro da capital, supostamente provenientes do camelódromo, o Pop Center divulgou uma nota oficial esclarecendo a situação.
"O Pop Center preza e respeita pelo cuidado com as pessoas e com o meio ambiente e está adequado às legislações vigentes de âmbito Federal, Estadual e Municipal. Quanto à gestão e ao gerenciamento dos resíduos sólidos gerados em suas atividades, não existe registro de qualquer irregularidade.
Em parcerias com empresas especializadas para a coleta, transporte e destinação dos residuos orgânicos, rejeitos, recicláveis e os eletrônicos através de emissão de Manifesto de Transporte de Resíduos- MTR comprovando o gerenciamento dos resíduos, informa seguir corretamente o preceituado para tal fim.
Os lojistas do Pop Center recebem treinamentos e capacitações sobre a correta segregação e destinação, sendo orientados a não utilizarem os containers de resíduos disponíveis pela Prefeitura.
Importante destacar que esses containers da Prefeitura são disponibilizados na calçada do Pop para os comerciantes e residenciais do entorno do Pop Center, ou seja, milhares de pessoas descartam seus resíduos nestes coletores, não sendo possível confirmar através de evidências a veracidade da informação publicada, haja vista que o acesso é amplo, e várias pessoas podem fazer uso do local.
Nos colocamos a disposição para maiores informações!
Equipe POP Center , Ekobio e Trashin"