Polícia encontra casal estrangeiro morto após criança notar sangue escorrendo de parede de apartamento
Uma criança percebeu sangue escorrendo pela parede de um apartamento na manhã de domingo (20), no Centro de Curitiba. O líquido vinha do imóvel acima, onde a Polícia Militar encontrou dois corpos após ser acionada. O caso é investigado como feminicídio seguido de suicídio.
Segundo a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), o crime ocorreu na noite de sábado (19). A criança, que mora com a família no andar inferior, notou a mancha e avisou os pais. Eles procuraram a síndica do prédio, que chamou a polícia. Os agentes arrombaram a porta do apartamento da cobertura e se depararam com a cena.
Conforme as investigações, o homem atirou duas vezes contra a mulher e, em seguida, tirou a própria vida. A arma utilizada era uma pistola 9 milímetros importada, sem numeração. A delegada responsável pelo caso classificou o crime como possível feminicídio, mas outras hipóteses ainda não foram descartadas.
Quem eram as vítimas e o que a polícia encontrou no local?
A delegada Aline Manzatto informou que o homem era dos Estados Unidos e a mulher, da África do Sul. Ambos estavam em Curitiba há poucas semanas. Eles ocupavam um apartamento triplex, alugado por um período de dois meses. Até o momento, não se sabe se vieram ao Brasil a passeio ou a trabalho.
A relação entre os dois também não foi esclarecida. Familiares e amigos ainda não foram encontrados. O apartamento onde os corpos estavam apresentava sinais de desordem, e foram localizados entorpecentes e seringas, algumas até espalhadas na calçada em frente ao prédio.
"Tinha muita munição na casa, alongadores de carregador e até um carregador em forma de caracol, só esse tinha capacidade pra 50 munições", disse a delegada.
A Polícia Civil aguarda os laudos periciais e contato com autoridades consulares para avançar na identificação formal e entender os detalhes do caso.