PF faz buscas na prefeitura de Ubatuba em investigação sobre fraudes na Saúde
Administração municipal afirma que operação tem relação com a gestão anterior; carro e moto de luxo foram apreendidos
A Polícia Federal (PF) fez buscas nesta terça-feira, 20, na prefeitura de Ubatuba, no litoral de São Paulo, em uma investigação sobre suspeitas de fraudes em contratos da Saúde.
Os policiais recolheram documentos e contratos. A Secretaria Municipal de Saúde também foi alvo da PF.
Em nota, a prefeitura informou que a investigação mira contratos da gestão anterior, da ex-prefeita Flavia Pascoal (PL), cassada no mês passado.
"A Prefeitura de Ubatuba ressalta que colabora com a Polícia Federal e está de portas abertas para fornecer os documentos necessários para o andamento do processo", diz o comunicado.
A Operação Assepsia cumpriu 14 mandados de busca e apreensão. A Justiça Federal de Caraguatatuba também determinou que a Polícia Federal ouça os investigados.
Além de Ubatuba, houve buscas em São Bernardo do Campo (SP), Mogi das Cruzes (SP), São Paulo (SP), Tanabi (SP), Barretos (SP), São João da Boa Vista (SP) e Angra dos Reis (RJ). Um carro e uma moto de luxo foram apreendidos.
A investigação foi aberta em janeiro de 2022. A PF afirma ter encontrado fraudes em contratos com organizações sociais para compra de insumos médicos e prestação de serviços, inclusive relacionados ao enfrentamento da pandemia de covid-19.
Os crimes investigados são fraude à licitação e associação criminosa. As penas podem chegar a 19 anos de reclusão.