Passagem de ciclone deixa quatro mortos e sete desaparecidos no RS
A quarta vítima morreu em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Segundo a Defesa Civil, é um homem, de 60 anos.
Os temporais provocados pelo ciclone extratropical que atinge o estado desde a noite dessa quinta-feira (15) resultaram em quatro pessoas mortas e 7 desaparecidas. As fortes chuvas e os ventos intensos têm causado sérios transtornos em diversas regiões, levando a situações de risco e dificultando os trabalhos de resgate.
De acordo com as autoridades, duas mortes foram registradas em São Leopoldo, na Região Metropolitana, e uma em Maquiné, no Litoral Norte. Durante a manhã, o governador Eduardo Leite informou que uma das vítimas de São Leopoldo tinha 23 anos e sofreu uma descarga elétrica.
À tarde, os Bombeiros informaram que o corpo de um desaparecido foi encontrado no bairro São José. Em Maquiné, a vítima é um homem de 69 anos, de acordo com a prefeitura. A quarta vítima morreu em Novo Hamburgo. Segundo a Defesa Civil, é um homem, de 60 anos.
Previsão para o final de semana
A previsão da Climatempo para este sábado (17) indica que o tempo deve ficar estável em grande parte do Rio Grande do Sul. Entretanto, ainda é esperada chuva ao longo do dia no Nordeste, Litoral e em alguns pontos da Serra, porém com menor intensidade em comparação aos dias anteriores. Nessas mesmas áreas, também é prevista a presença de vento com velocidade de cerca de 60 km/h.
Na maior parte do estado, o tempo deverá se manter firme, sem chuvas fortes, mas com nebulosidade, especialmente durante a manhã e tarde.
Já no domingo (18), uma massa de ar de origem polar, fria e seca, avançará pelo estado, causando uma ampla ocorrência de geada no Rio Grande do Sul, assim como em Santa Catarina e no sul do Paraná. O dia deverá ser ensolarado em todo o território gaúcho, com geada desde a região da Campanha até a Serra e o Norte do estado, resultando em temperaturas baixas. Em algumas cidades, os termômetros poderão registrar valores abaixo dos 4°C no início do dia.