Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa Leão XIV vai autografar e leiloar para caridade moto que recebeu de presente

Os "Jesus bikers", um movimento motociclístico nascido na cidade alemã de Schaafheim há 11 anos, foram recebidos pelo Papa Leão XIV na quarta-feira (3).

4 set 2025 - 08h15
Compartilhar
Exibir comentários

Os "Jesus bikers", um movimento motociclístico nascido na cidade alemã de Schaafheim há 11 anos, que percorre quilômetros para arrecadar fundos em favor de pessoas desfavorecidas, foram recebidos pelo Papa Leão XIV na quarta-feira, 3 de setembro.

Papa Leão XIV
Papa Leão XIV
Foto: Divulgação/ VaticanNews / Portal de Prefeitura

Eles levaram uma motocicleta, para ser abençoada e autografada pelo próprio Papa Prevost, porque a mesma, explica o fundador do grupo, Thomas Draxler, será doada às Pontifícias Obras Missionárias (Missio) na Áustria para depois ser leiloada: o que for arrecadado com a venda vai servir para financiar a construção de uma escola em uma aldeia da diocese de Ihosy, em Madagascar.

Eles chegaram na Praça São Pedro, em pequenos grupos, em cima das suas motocicletas Harley-Davidson. Barba e cabelo longos, jaquetas de couro preto com tachas, apesar do calor ainda de verão, bandanas no pescoço, jeans rasgados.

Mas com detalhes significativos que os diferenciam dos motociclistas "comuns": em suas "roupas" aparecem cristogramas, crucifixos, imagens sagradas, algumas tatuadas artisticamente nos braços e ombros.

"A bênção do Santo Padre foi para nós um grande presente — explica o cisterciense Karl Wallner, diretor nacional da Missio Áustria — porque nos dá ainda mais força para devolver a dignidade àquelas crianças que, na ilha africana, em vez de aprenderem a ler e a escrever, são exploradas para trabalhar nas minas de mica — um mineral utilizado na indústria cosmética e de tintas — ou nas oficinas, arriscando a vida pelo contato contínuo com substâncias tóxicas".

O retrato de João Paulo I

No aniversário do início do pontificado de João Paulo I e na véspera do terceiro aniversário da sua beatificação (4 de setembro de 2022), Stefania Falasca, vice-presidente da Fundação Vaticana que leva seu nome e postuladora da causa de canonização, e Lina Petri, sobrinha de Albino Luciani, quiseram saudar Leão XIV, relembrando o pontífice veneziano.

Com elas estavam alguns benfeitores e o Pe. Martino Mastrovito, pároco de Regina Mundi em Martina Franca, que doou ao Papa Prevost um retrato do seu predecessor, realizado pelo pintor albanês Igli Arapi. Na paróquia, de 26 de janeiro a 2 de fevereiro, foi exposta uma relíquia do beato: um escrito autógrafo sobre fé, esperança e caridade. 

Da redação do Portal com informações do Vatican News

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade