PUBLICIDADE

Palestinos pedem que Sudão entregue ativos confiscados

25 set 2021 15h53
ver comentários
Publicidade

A Autoridade Palestina pediu neste sábado que o governo do Sudão entregue ativos que havia confiscado, como parte de uma investida contra operações sediadas no Sudão para financiar o grupo militante palestino Hamas.

O Sudão era um aliado de longa data do Hamas sob o governo do ex-presidente Omar al-Bashir, mas, desde que ele foi deposto em 2019, as autoridades sudanesas têm assumido o controle de investimentos e empresas que, segundo eles, canalizaram fundos ao grupo islâmico por anos.

"Esperamos que o Estado do #Sudão, que sempre foi um apoiador (povo e governo) da #Palestina, entregue os fundos móveis e imóveis que foram confiscados ao Estado da Palestina e seu Governo", disse Hussein Al-Sheikh, autoridade sênior palestina próxima ao presidente Mahmoud Abbas, pelo Twitter.

O Hamas - rival do Abbas - disse na sexta-feira que não tinha ligação com empresas e indivíduos visados pela operação do Sudão, dizendo que os ativos confiscados pertenciam a investidores e negócios palestinos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade