Padre Omar Raposo, reitor do santuário do Cristo Redentor, fratura oito costelas em acidente na Venezuela
Religioso fraturou oito costelas em capotamento de van durante missão de intercâmbio entre monumentos religiosos
O padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor do Corcovado e pároco da Paróquia São José da Lagoa, no Rio de Janeiro, sofreu um acidente de trânsito no último sábado, dia 5, enquanto estava em missão na Venezuela. Segundo nota oficial do Santuário, o sacerdote está consciente, clinicamente estável e respondendo bem ao tratamento médico.
Padre Omar viajava pela região de Santa Ana de Coro, no estado de Falcón, como parte de uma visita ao monumento Cristo Redentor de La Chapa, com o objetivo de fortalecer laços espirituais e iniciar o processo de Geminação com o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, conforme a nota. A iniciativa faz parte de sua missão de unir monumentos religiosos e fomentar o intercâmbio cultural por meio do turismo de fé.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O acidente ocorreu durante o retorno das gravações de um documentário especial em parceria com a Arquidiocese de Coro. A van que transportava o sacerdote e sua equipe capotou na estrada. Não houve vítimas fatais.
De acordo com o boletim divulgado pelo Santuário, padre Omar sofreu fraturas em oito costelas e apresentou contusões no pulmão. Ele está internado na Clínica Virgen de Guadalupe, em Santa Ana de Coro. Até o momento, não há previsão oficial para o retorno do sacerdote ao Brasil.