Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piloto capota 12 vezes em corrida na Argentina

Agustín Martínez perdeu o controle do carro nas últimas duas volta da TC Pick Up em La Plata

30 jun 2025 - 15h59
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Piloto tranquilizou o público ao ser levado em uma maca
Piloto tranquilizou o público ao ser levado em uma maca
Foto: Reprodução/@campeonesnet/X

A etapa da TC Pick Up deste domingo, dia 29, realizada no Autódromo Roberto Mouras, em La Plata, na Argentina, terminou com clima de apreensão. A corrida, que até então era marcada pela disputa acirrada entre os pilotos, teve um desfecho marcado por um acidente na reta principal. O jovem Agustín Martínez, de 22 anos, protagonizou uma cena dramática ao perder o controle de sua Ford Ranger, que capotou doze vezes após um toque com o carro de Nicolás Impiombato e o envolvimento de Matías Frano.

A batida ocorreu quando quatro veículos disputavam intensamente a nona posição. O toque inicial entre Impiombato, que guiava uma Toyota Hilux, e Martínez desestabilizou o carro do piloto de Entre Ríos, que cruzou a pista e se chocou com a pick-up de Frano. O impacto fez a caminhonete de Martínez decolar e iniciar uma sequência violenta de capotagens.

Testemunhas relataram que o carro quase atingiu o uruguaio Mauricio Lambiris, que vinha logo atrás, segundo o jornal local La Nación. Imediatamente, a direção de prova acionou a bandeira amarela e o carro de segurança entrou na pista. A corrida foi encerrada na 19ª volta.

Apesar da violência do acidente, o piloto foi retirado consciente e conseguiu sinalizar com os dois polegares para cima, tranquilizando o público. Ele foi imobilizado em uma maca e levado de ambulância à Clínica Bazterrica, em Buenos Aires.

"Agustín está bem. Foi levado à Clínica Bazterrica, na capital, para exames e tomografias a fim de descartar lesões mais graves. Ele está consciente, com sinais vitais normais e responde bem [aos estímulos]. Queixa-se de dores de cabeça, mas esteve consciente o tempo todo", informou um dos médicos à imprensa local.

A ACTC (Associação de Corredores de Turismo Carretera) confirmou que Martínez sofreu politraumatismos, mas seu estado é considerado estável.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade