Os 13 Tique-Taques: livro favorito de Neil Gaiman é lançado na Flipinha
Livro foi traduzido por Érico Assis, que é especializado em quadrinhos e tradutor do próprio Neil Gaiman, e ilustrado por Marc Simont
Paraty, 2 de julho de 2016 - Foi na mesa Livro de Cabeceira de 2008 que ouvintes atentos ficaram encantados com a leitura escolhida pela estrela mais brilhante do mundo dos quadrinhos e da literatura fantástica, o britânico Neil Gaiman - ele leu The 13 Clocks, clássico juvenil norte-americano escrito em 1950 por James Thurber, e declara que "é capaz de ser o melhor livro do mundo".
Trata-se de um conto fantástico que teria tudo para ser um conto de fadas tradicional - um príncipe que quer salvar uma princesa das garras de um duque maléfico -, se não fosse por uma linguagem extremamente inovadora. O livro é um poema em prosa repleto de figuras de linguagem, assonâncias, rimas e jogos de palavras.
Agora, a Editora Poetisa tem a honra de lançar a primeira tradução do livro, que é inédito no Brasil. Para uma empreitada tão especial, recrutou Érico Assis, especializado em HQs e em literatura fantástica e tradutor do próprio Neil Gaiman. Assis optou por transformar o título The 13 Clocks em Os 13 Tique-Taques, justamente para realçar a cadência ritmada do texto. As ilustrações são as originais, de Marc Simont, e o design é de Marcela Fehrenbach.
O evento escolhido para o lançamento do livro não poderia ser outro: a Flipinha, a programação da Festa Literária de Paraty 2016 voltada para os pequenos leitores.
Contações de histórias
Data: 2 de julho de 2016 e 3 de julho de 2016
Horário: 16h-17h
Local: Praça da Matriz, Centro Histórico de Paraty
Detalhes do livro
Título: Os 13 Tique-Taques
ISBN: 978-85-68790-07-6
Ano: 2016
Número de páginas: 128
Formato: 13 x 21 cm
Preço: R$ 49,90