PUBLICIDADE

Ônibus lotado pega fogo em Porto Alegre

Haviam cerca de 80 passageiros dentro do coletivo. A ocorrência causou reflexos no trânsito da região, que foi parcialmente interrompido por cerca de uma hora

16 mar 2024 - 08h09
(atualizado às 09h06)
Compartilhar
Exibir comentários

No início da noite desta sexta-feira (15), um ônibus da linha T12, que seguia em direção à Zona Sul de Porto Alegre, foi consumido pelo fogo no bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste da capital. O incidente ocorreu por volta das 19h30min, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para intervir. O coletivo estava lotado, mas, apesar dos 80 passageiros a bordo, todos conseguiram sair do veículo ilesos.

Foto: Reprodução de vídeo / Porto Alegre 24 horas

O veículo foi tomado pelas chamas na Estrada João de Oliveira Remião, nas proximidades da Rua Dolores Duran. Segundo informações, o incêndio teve origem no motor do ônibus.

A ocorrência causou reflexos no trânsito da região, que foi parcialmente interrompido por cerca de uma hora, até que as chamas fossem completamente extintas.

A Carris, empresa responsável pela frota que opera na área, emitiu uma nota (veja abaixo) enaltecendo ação do motorista, que identificou rapidamente a fumaça saindo do motor, evacuando os passageiros.

Veja a nota

"Na noite desta sexta-feira (15), um ônibus da linha T12 — que se deslocava no sentido Norte-Sul e estava localizado na Lomba do Pinheiro — teve um princípio de incêndio.

Devido à atuação do motorista, que identificou a fumaça e agiu com rapidez, foi possível evacuar os 80 passageiros que se encontravam no veículo. Ninguém ficou ferido. Os bombeiros foram acionados e chegaram em apenas dez minutos ao local.

Esse desfecho é resultado direto dos constantes treinamentos promovidos pela Carris e EPTC, com toda sua equipe, para atuar em situações de emergência. O ônibus será recolhido para a garagem, onde passará por uma detalhada análise para identificar a causa do problema."

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade