Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que se sabe sobre tiroteio no Aeroporto de Guarulhos?

8 nov 2024 - 17h45
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Um tiroteio no Aeroporto de Guarulhos na tarde desta sexta-feira (8) deixou um homem morto e outras pessoas feridas. A ação aconteceu na entrada do Terminal 2.

Tiroteio no Aeroporto de Guarulhos deixa um morto e outros feridos
Tiroteio no Aeroporto de Guarulhos deixa um morto e outros feridos
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

O alvo era o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, que tinha ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele foi o mandante da morte do traficante Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como Cara Preta, e o seu motorista, Antônio Corona Neto, chamado de Sem Sangue, em 2021.

Gritzbach estaria em um processo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo desde março deste ano, fornecendo informações sobre esquemas de lavagem de dinheiro do PCC. O empresário também teria denunciado esquemas de extorsão com policiais civis.

Ele era réu por lavagem de dinheiro de mais de R$30 milhões. De acordo com as investigações, Vinicius já teve grande influência em células do PCC - ele teria participado do tribunal do crime, que avalia a penalidade de morte se um integrante for desleal à facção.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pânico dos passageiros diante do episódio de violência. Veja:

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado após o ataque, mas o homem não resistiu. Viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram ao local. A Polícia Militar informou que três outras pessoas ficaram feridas no tiroteio, e foram levadas ao Hospital Geral de Guarulhos.

De acordo com a PM, cerca de cinco indivíduos saíram de um Gol preto e dispararam contra Gritzbach utilizando pistolas e fuzis de projéteis com calibre 762 e 765. Os feridos seriam seus seguranças.

O crime aconteceu na área externa do aeroporto e, portanto, é responsabilidade da Polícia Civil. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo e a DEATUR investigam o ocorrido, segundo nota da SSP. Mais informações serão divulgadas após o fim d registro da ocorrência.

Foi registrado outro tiroteio perto do Hotel Pullman, que fica próximo ao aeroporto. Um carro parecido com o descrito pela PM foi encontrado nos arredores do aeroporto, e agentes investigam se foi o veículo utilizado no ataque.

***matéria em atualização

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade