PUBLICIDADE

O que se sabe sobre o casal que vive como se estivesse nos anos 1940?

Os britânicos Greg e Liberty limitam o tempo com eletrônicos, preferindo jogos de tabuleiro e aulas de dança dos anos 1940. O casal também gosta de restaurar roupas da época para renovar o guarda-roupa

21 mai 2024 - 18h36
Compartilhar
Exibir comentários

Um casal de britânicos decidiu deliberadamente abrir mão das conveniências modernas em prol de uma vida que ecoa o passado. Liberty Avery, de 24 anos, e Greg Kirby, 29, residentes do vilarejo de Ditchingham, em Norfolk, Reino Unido, estão resgatando os encantos dos anos 1940 em cada aspecto de suas vidas.

Casal abre mão da modernidade e vive nos anos 1940
Casal abre mão da modernidade e vive nos anos 1940
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

Desde sua cerimônia de casamento até os detalhes do cotidiano, Avery e Kirby mergulharam de cabeça na atmosfera dos anos 1940. "Tentamos fazer com que nosso casamento fosse o mais tradicional possível, como os anos 1940, como talvez nossos avós tivessem feito", compartilha Kirby, que trabalha como barbeiro, em entrevista à BBC.

Com um olhar nostálgico para o passado, o casal optou por uma união na igreja, seguida de uma celebração em um pub local e danças em um salão da vila. Mesmo a lua de mel, em Brighton, foi planejada para refletir o período que tanto amam.

O casal se conheceu em circunstâncias igualmente encantadoras, quando Avery era aprendiz em um salão de cabeleireiro e Kirby era cliente. Desde então, seu amor pelos anos 1940 só cresceu. "Ele não conseguiu se livrar de mim desde então", brinca Avery.

O casal equilibra os anos 40 com a vida moderna

Embora seja um desafio se desconectar da tecnologia, eles limitam seu tempo com eletrônicos, preferindo jogos de tabuleiro e aulas de dança dos anos 1940 nos fins de semana. Avery, que é costureira de vestidos vintage, confessa que a paixão pelo estilo retrô vai além do guarda-roupa. "Achamos as roupas daquela época confortáveis e duradouras. Gostamos de tentar consertar as roupas, dar uma nova vida, e elas ficam tão boas quanto eram há 80 anos", afirma Kirby.

No entanto, eles não são estritamente presos ao passado. "Os filmes antigos podem ser bastante pesados, por isso Greg nos incentiva a assistir algo mais recente de vez em quando", diz Avery.

Liberty e Greg mostram que uma vida simples, tradicional e cheia de charme pode ser atemporal. Enquanto muitos estão imersos na era digital, esse casal britânico escolhe viver em um mundo que ressoa com a elegância do passado.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade