Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Zelensky demite funcionária do gabinete presidencial por suspeita de corrupção

Operação também investiga parlamentares por lavagem de dinheiro

19 ago 2026 - 14h48
Compartilhar
Exibir comentários

O Gabinete Nacional Anticorrupção da Ucrânia (Nabu) anunciou nesta quarta-feira (19) uma operação contra uma organização criminosa supostamente liderada por um deputado em exercício e um ex-parlamentar, envolvendo também autoridades de alto escalão do gabinete do presidente Volodymyr Zelensky.

    As informações são do Kyiv Independent. Em dezembro, o Nabu incriminou cinco deputados do partido de Zelensky, Servos do Povo, acusados de terem recebido dinheiro em troca de votos no Parlamento.

    Após o anúncio da operação, o chefe de Estado demitiu a vice-chefe do gabinete presidencial, Iryna Mudra, que está sendo investigada. A decisão foi confirmada pelo deputado Alexey Goncharenko no Telegram.

    Mudra e outros envolvidos são suspeitos de lavagem de dinheiro. .

Ansa - Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra