PUBLICIDADE

Mundo

"Vivi um milagre", diz brasileiro após explosão de vulcão

Thiago Takeuti estava com um amigo, que morreu, nas explosões

4 jul 2019 - 09h47
(atualizado às 10h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro que ficou ferido nas explosões do vulcão Stromboli, na Sicília, sul da Itália, é Thiago Takeuti, de 35 anos. "Vivi um milagre. Estou me perguntando por que sobrevivi", disse Takeuti.

O brasileiro estava fazendo uma excursão pelo vulcão Stromboli, por volta das 16h locais, acompanhado de um amigo, o italiano, Massimo Imbesi, de 35 anos, quando duas explosões ocorreram.

'Vivi um milagre', diz brasileiro que sobreviveu a explosão no vulcão Stromboli
'Vivi um milagre', diz brasileiro que sobreviveu a explosão no vulcão Stromboli
Foto: ANSA / Ansa

"Ouvimos uma forte explosão e começamos a correr", relatou Takeuti, explicando que estavam na subida do vulcão. "[As explosões], em um primeiro momento, pareciam um belo espetáculo, mas, depois, começaram a cair muitas pedras. Respiramos toda aquela fumaça e Massimo começou a se sentir mal", detalhou.

"Depois da erupção, tentamos nos proteger em uma zona onde o fogo e a lava já tinham acabado. Mas, correndo entre as pedras, caímos. [Massimo] começou a respirar cada vez mais pesado.

Tentei reanimá-lo com massagem cardíaca e respiração boca a boca, mas não tinha mais nada para fazer", disse o brasileiro. A morte de Massimo Imbesi, originário de Milazzo, foi confirmada pelas autoridades italianas. Ele foi encontrado com um hematoma no tórax, mas as causas da morte ainda serão investigadas.

Já o brasileiro foi localizado em estado de choque e desidratado. Outras duas pessoas também ficaram feridas nas explosões do Stromboli, um dos vulcões mais ativos da Itália.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade