Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Venezianos atacam navio de cruzeiro com ovos e rojões

Ato fez parte de movimento contra grandes embarcações

1 set 2018 - 15h05
(atualizado em 1/10/2018 às 09h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Manifestantes lançaram sinalizadores, rojões e ovos em direção a um navio de cruzeiro em Veneza, neste domingo (30), em forma de protesto contra a presença de grandes embarcações na Bacia de San Marco e no Canal de Giudecca.

Protesto do movimento 'No Grandi Navi' em Veneza
Protesto do movimento 'No Grandi Navi' em Veneza
Foto: ANSA / Ansa

O grupo, integrante do movimento "No Grandi Navi" ("Não aos grandes navios"), usou pequenos barcos para interceptar o "MSC Musica" no momento em que ele deixava o terminal de passageiros do porto de Veneza.

Cerca de 50 embarcações participaram do protesto, que foi acompanhado de perto pela polícia. A passagem de grandes navios pelo Canal de Giudecca e pela Bacia de San Marco é alvo frequente de protestos na cidade, inclusive com moradores vestidos de piratas e cercando cruzeiros com seus barcos.

Em novembro passado, as autoridades municipais, regionais e nacionais chegaram a um acordo para, dentro de três ou quatro anos, impedir a passagem de embarcações com mais de 55 mil toneladas pelo centro histórico de Veneza.

A partir de então, elas serão deslocadas para o porto comercial de Marghera, que fica no continente. A passagem de navios de grandes dimensões representa um risco para o frágil ecossistema de Veneza e um fator de erosão do solo marinho.

Veja também:

Românticos italianos recorrem a cartas de amor por encomenda:
Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade