PUBLICIDADE

Mundo

Vaticano não descarta ida de enviado do Papa para Moscou

Zuppi concluiu uma missão de dois dias na capital ucraniana

7 jun 2023 - 11h01
(atualizado às 11h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, não descartou a possibilidade de o cardeal italiano Matteo Zuppi realizar uma missão de paz em Moscou, na Rússia.

"Da parte do Papa, a ideia começou justamente como uma missão às duas capitais, então a perspectiva de ir para Moscou ainda deve permanecer. Vamos ver quais serão os próximos passos", disse Parolin.

Zuppi, presidente da Conferência Episcopal Italiana, voltou hoje (7) de uma missão de dois dias na capital ucraniana a pedido do papa Francisco para "ouvir as autoridades de Kiev sobre os possíveis caminhos para alcançar a paz".

O líder da Igreja Católica também pediu ao seu enviado que solicitasse a realização de "gestos humanitários que possam aliviar as tensões".

A Santa Sé definiu a visita de Zuppi como "breve, mas intensa". Ao longo dos dois dias em que permaneceu em Kiev, o italiano também se reuniu com autoridades civis e representantes religiosos.

"Os resultados dessas conversas, bem como a experiência direta do sofrimento atroz do povo ucraniano devido à guerra em curso, será levado ao conhecimento do Santo Padre e sem dúvida será útil para avaliar os próximo passos", informou o Vaticano em um comunicado. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade