PUBLICIDADE

Mundo

Variante Delta está por trás de ressurgimento da Covid-19 em Lisboa

20 jun 2021 - 13h23
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de metade dos novos casos de Covid-19 registrados na região de Lisboa são da variante mais infecciosa do coronavírus Delta, segundo dados preliminares divulgados neste domingo, com autoridades portuguesas tentando conter um aumento preocupante de infecções.

Ricardo Jorge, o instituto de saúde nacional, afirmou que a variante Delta, inicialmente identificada na Índia, representa mais de 60% dos casos na região de Lisboa, embora ainda menos de 15% na metade norte de Portugal.

A variante Alpha, anteriormente dominante no Reino Unido, é mais prevalente no norte de Portugal, representando 80% das infecções naquela região, e apenas 30% em Lisboa e nos arredores, segundo o instituto.

Portugal registrou mais de 1.000 novos casos de Covid-19 pelo quarto dia seguido no sábado e o total de pessoas testando positivo a cada 24 horas está de volta ao patamar de fim de fevereiro, quando o país ainda estava sob lockdown.

Mas cerca de 2,5 milhões da população de 10 milhões de Portugal já foi completamente vacinada contra a Covid-19.

Embora tenha havido um ligeiro aumento de internações nos últimos anos, não houve um aumento relevante de mortes, já que os mais velhos e mais vulneráveis estão vacinados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade