PUBLICIDADE

Mundo

Ucrânia atinge depósito de munição dentro da Rússia com drones, diz fonte

7 jul 2024 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários

Drones ucranianos atingiram um depósito de munições dentro da Rússia e há uma "grande chance" de explosões em instalações militares-industriais russas em um futuro próximo, disse uma fonte de segurança neste domingo.

A fonte, que pediu para permanecer anônima, disse à Reuters que a instalação de armazenamento de munições de 9.000 metros quadrados fica na região russa de Voronezh, que faz fronteira com uma parte do nordeste da Ucrânia ocupada pela Rússia desde 2022.

A Rússia armazenava no depósito mísseis superfície-superfície e superfície-ar, projéteis de tanques e artilharia e balas, de acordo com a fonte.

Desde que a Rússia invadiu o país em 2022, a Ucrânia vem construindo uma frota de drones de longo alcance para ter a capacidade de atingir alvos nas profundezas da Rússia.

"Em um futuro próximo, ainda há uma grande chance de detonações repentinas nas instalações militares-industriais russas, que estão trabalhando (para abastecer) a guerra contra a Ucrânia", disse a fonte.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade