Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump xinga funcionário da Ford após ser chamado de 'protetor de pedófilos'

Troca de insultos ocorreu durante visita a uma fábrica de Detroit

14 jan 2026 - 08h51
(atualizado às 09h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, xingou e fez um gesto obsceno a um funcionário de uma fábrica durante uma visita nesta terça-feira (13), após ter sido chamado de "protetor de pedófilo".

Trump fez gesto obsceno a um funcionário da Ford
Trump fez gesto obsceno a um funcionário da Ford
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O episódio foi registrado em vídeo e divulgado pelo site de celebridades TMZ, que acompanhou a visita do republicano às instalações da Ford na cidade de Detroit, nos EUA.

Durante a passagem de Trump pelo local, um homem começou a chamá-lo de "protetor de pedófilos", em referência ao caso envolvendo o financista Jeffrey Epstein - encontrado morto na prisão em 2019 após ser acusado de tráfico sexual e abuso de menores.

Visivelmente irritado, Trump para, aponta o dedo para alguém que não aparece na filmagem e parece dizer: "Fuck you" ("vai se foder"), dá mais alguns passos e, em seguida, mostra o dedo do meio, antes de seguir adiante.

Procurada pela CNN, a Casa Branca minimizou o incidente. Em nota, afirmou que "um indivíduo desequilibrado gritou palavrões em um acesso de fúria, e o presidente deu uma resposta apropriada e inequívoca".

O governo Trump tem sido alvo de críticas pela forma como conduz o caso de Epstein, morto em 2019, especialmente no que diz respeito à divulgação de arquivos que poderiam revelar uma rede de abuso sexual e pedofilia, supostamente envolvendo figuras famosas e influentes.

O bilionário frequentava a casa de Trump nos anos 1990 e manteve relação de amizade também com Bill e Hillary Clinton, entre outros influentes.

Inclusive, e-mails divulgados por democratas do Comitê de Supervisão da Câmara indicaram que Epstein afirmou que Trump passou "horas" em sua casa com uma mulher descrita como vítima de tráfico sexual e "sabia das garotas" envolvidas no esquema.

Além disso, uma caricatura do rosto do republicano foi usada em camisinhas, segundo fotos do espólio de Epstein.

O presidente dos EUA foi mencionado repetidas vezes em mensagens trocadas ao longo dos últimos 15 anos entre Epstein, sua ex-namorada e cúmplice Ghislaine Maxwell ? condenada por tráfico sexual de menores ? e o escritor Michael Wolff, autor de livros sobre Trump. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade