PUBLICIDADE

Mundo

Trump ordena retirada de tropas norte-americanas da Síria

4 abr 2018 - 12h11
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante coletiva de imprensa na Casa Branca, em Washington 03/04/2018 REUTERS/Carlos Barria
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante coletiva de imprensa na Casa Branca, em Washington 03/04/2018 REUTERS/Carlos Barria
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou nesta quarta-feira (4) que os líderes militares se preparem para a retirada das tropas norte-americanas da Síria, informou o jornal Washington Post.

De acordo com a publicação, citando um alto funcionário do governo, o republicano, no entanto, não definiu a data para a ação.

Nesta terça-feira (3), durante uma reunião com autoridades de segurança dos países bálticos, Letônia, Estônia e Lituânia, Trump repetiu seu desejo de sair rapidamente da Síria. O anúncio foi feito na Casa Branca e o magnata ressaltou que a missão dos EUA não se estenderia depois da destruição do Estado Islâmico.

Além disso, ele espera que outros países, particularmente os ricos da região, aceitem a tarefa de pagar pela reconstrução de áreas destruídas.

Atualmente, mais de 2 mil militares norte-americanos atuam no leste da Síria para enfrentar o EI, dando suporte a uma coalizão internacional que realiza sobretudo ataques aéreos.

Estima-se que o governo de Washington já tenha gastado US$ 7 trilhões no Oriente Médio, o que, na opinião de Trump, não trouxe "nada além de morte e destruição".

Veja também

A ilha do tamanho de um campo de futebol com a maior densidade populacional do mundo:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade