PUBLICIDADE

Mundo

Trump força juízes a acelerarem processos de deportações

Governo quer que os magistrados analisem 700 casos por ano

3 abr 2018 - 10h26
(atualizado às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Trump força juízes a acelerarem processos de deportações
Trump força juízes a acelerarem processos de deportações
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos irá pressionar os juízes de imigração para acelerar o processo de deportação de imigrantes, informou nesta segunda-feira (2) o jornal The Wall Street Journal.

De acordo com a publicação, cada magistrado deverá solucionar ao menos 700 casos por ano para receber uma avaliação "satisfatória" e evitar possíveis sanções.

Com a nova medida, o objetivo do secretário de Justiça, Jeff Sessions, é de diminuir o número de casos, que já são mais de 600 mil. A nova regra deverá entrar em vigor no mês de outubro.

Segundo o porta-voz do Departamento de Justiça, Devin O'Malley, a quantia de casos que deverão ser solucionados "não significa uma alteração tão grande", já que os magistrados analisan "até 1 mil casos" por ano.

No domingo (1), o presidente do país, Donald Trump, afirmou que não irá firmar nenhum acordo para legalizar os jovens imigrantes conhecidos como "Dreamers". O chefe de Estado norte-americano disse ainda que a fronteira com o México está cada vez mais perigosa devido ao fluxo migratório.

Veja também

Rússia fecha consulado dos EUA:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade