PUBLICIDADE

Mundo

Trump está "confortável com qualquer resultado" em encontro com Xi, diz autoridade

25 jun 2019 - 07h33
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considera o encontro nesta semana com o líder chinês, Xi Jinping, uma chance para ver a posição chinesa na guerra comercial, e está "confortável com qualquer resultado", disse uma autoridade dos EUA na segunda-feira.

Presidente dos EUA, Donald Trump
24/06/2019
REUTERS/Erin Scott
Presidente dos EUA, Donald Trump 24/06/2019 REUTERS/Erin Scott
Foto: Reuters

O esperado encontro na cúpula do G20 no Japão será o primeiro frente a frente entre os dois presidentes desde que as negociações comerciais colapsaram em maio, levando a um aumento das tarifas dos EUA sobre as importações de produtos chineses.

A autoridade do governo, falando a repórteres sob condição de anonimato, negou-se a dar detalhes sobre os planos para a reunião, dizendo apenas que ela deve acontecer no segundo dia da cúpula em Osaka, que acontece na sexta-feira e no sábado.

"É realmente apenas uma oportunidade para o presidente manter seu envolvimento próximo como tem feito com o presidente chinês. Mesmo que os atritos comerciais persistam, ele tem a oportunidade de ver onde o lado chinês está desde que as negociações pararam", disse a autoridade.

"O presidente está bastante confortável com qualquer resultado", completou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade