PUBLICIDADE

Mundo

Trump diz que pode deixar reunião com Kim se não for positiva

Encontro histórico entre líderes deve ocorrer entre maio e junho

19 abr 2018 - 08h47
(atualizado às 10h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (18) que se a reunião com o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, não der resultados, ele vai abandoná-la.

"Se o encontro - quando eu estiver lá - não for frutífero, sairei respeitosamente da reunião", disse o republicano durante coletiva de imprensa conjunta ao lado do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, recebido pelo magnata em seu resort na Flórida.

Trump diz que pode deixar reunião com Kim se não for positiva
Trump diz que pode deixar reunião com Kim se não for positiva
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Recentemente, o ainda diretor da Agência Central de Inteligência (CIA) e possível secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, encontrou-se secretamente com o líder norte-coreano.

Segundo Trump, "a reunião transcorreu muito bem e um bom relacionamento foi formado". No entanto, ele também espera ter um encontro bem-sucedido. "Se não acharmos que vai ser bem-sucedida nós não vamos marcar a reunião", disse.

O encontro histórico entre Estados Unidos e Coreia do Norte deve acontecer no fim de maio ou início de junho. O local ainda não foi definido, mas Trump estuda cinco lugares possíveis. Na ocasião, os dois líderes vão debater uma possível "desnuclearização" da Península Coreana.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade