Trump descarta deportação do príncipe Harry: ‘Já tem problemas suficientes com a esposa’
Presidente dos Estados Unidos afirmou que não pretende deportar príncipe Harry, apesar das polêmicas com visto
A imigração do príncipe Harry tem sido alvo de litígio em Washington, com a Heritage Foundation alegando que ele pode ter omitido o uso de drogas ilícitas em sua solicitação de visto para os EUA, o que poderia desqualificá-lo. No entanto, em entrevista ao The New York Post, Trump declarou que não tem interesse em expulsá-lo do país.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Não quero fazer isso”, disse Trump. “Vou deixá-lo em paz. Ele já tem problemas suficientes com a esposa. Ela é terrível.”
O presidente aproveitou para elogiar o príncipe William, irmão mais velho de Harry, com quem se encontrou em Paris, em dezembro, na cerimônia de reabertura da Catedral de Notre-Dame.
“Acho que William é um grande jovem”, declarou.
Harry e Meghan Markle já criticaram Trump publicamente no passado, e a duquesa de Sussex chegou a chamá-lo de “divisivo” e “misógino”. Em resposta, Trump disse que Harry é “dominado” pela esposa.
A Heritage Foundation usa trechos do livro Spare, no qual Harry admite ter consumido cocaína, cannabis e psicodélicos, para questionar a transparência do pedido de visto do príncipe.
A entidade processou o Departamento de Segurança Interna dos EUA para obter registros imigratórios do duque, alegando que ele pode ter recebido tratamento especial do governo Biden desde que se mudou para a Califórnia com Meghan em 2020, após o rompimento com a família real.