Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump classifica Coreia do Norte como "ameaça extraordinária" em revisão sobre defesa contra mísseis

17 jan 2019 - 14h36
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve revelar nesta quinta-feira uma estratégia de defesa antimísseis renovada que destaca a Coreia do Norte como uma "ameaça extraordinária", sete meses depois de ter afirmado que a ameaça nuclear havia sido eliminada.

Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca
14/01/2019 REUTERS/Joshua Roberts
Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca 14/01/2019 REUTERS/Joshua Roberts
Foto: Reuters

"Embora um possível novo caminho para a paz agora exista com a Coreia do Norte, o país continua a representar uma ameaça extraordinária e os Estados Unidos devem permanecer vigilantes", diz o relatório em seu resumo executivo, que foi examinado pela Reuters antes de se sua divulgação nesta quinta-feira.

A Revisão de Defesa contra Mísseis é um exame abrangente dos esforços para proteger os EUA das ameaças de mísseis. O relatório destaca as preocupações sobre o avanço das capacidades da Coreia do Norte, Irã, Rússia e China.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade