Trump chama Alex Pretti, vítima do tiroteio em Minneapolis, de 'agitador e talvez insurgente'
Declaração foi feita após a divulgação de imagens que mostram um confronto anterior entre Pretti e agentes federais
Trump chamou Alex Pretti de "agitador e talvez insurgente" após a divulgação de imagens de um confronto com agentes do ICE, ocorrido antes de sua morte em Minneapolis.
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que Alex Pretti, homem morto a tiros por agentes federais americanos em Minneapolis na semana passada, era um "agitador e talvez insurgente".
"A popularidade de Alex Pretti, agitador e, talvez, insurgente, caiu drasticamente com o vídeo recém-divulgado em que ele aparece gritando e cuspindo no rosto de um agente do ICE que estava calmo e sob controle", publicou ele no Truth Social nesta sexta-feira, 30.
Trump estava se referindo a imagens que mostram Pretti em confronto com agentes federais 11 dias antes de ser morto a tiros.
As imagens registram a confusão ocorrida em 13 de janeiro, quando o homem aparece gritando com os agentes, chutando a lanterna traseira de um veículo oficial e sendo levado ao chão por eles durante um protesto contra operações de imigração na cidade.
A Divisão de Investigações de Segurança Interna está analisando os novos vídeos, disse um porta-voz do departamento. Não se sabe se algum dos policiais envolvidos no primeiro confronto também estava presente quando Pretti foi morto.
Os agentes envolvidos na morte foram suspensos segundo um porta-voz do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês). /AFP
