PUBLICIDADE

Mundo

Trump busca atenção na fronteira EUA-México atacando políticas de Biden

30 jun 2021 - 17h38
Compartilhar
Exibir comentários

Em sua tentativa mais recente de recuperar os holofotes, o ex-presidente norte-americano Donald Trump viajou à fronteira entre os Estados Unidos e o México nesta quarta-feira para acusar seu sucessor Joe Biden de negligenciar a segurança nacional retirando controles da divisa.

Trump visita fronteira EUA-México 
 30/6/2021    REUTERS/Callaghan O'Hare
Trump visita fronteira EUA-México 30/6/2021 REUTERS/Callaghan O'Hare
Foto: Reuters

Falando ao lado do colega republicano e governador do Texas, Greg Abbott, Trump disse que as políticas de fronteira de Biden levaram a um aumento da imigração ilegal e do contrabando de drogas.

"Será que eles realmente querem fronteiras abertas, ou são incompetentes?", indagou Trump em um discurso que também ressuscitou queixas antigas de seu tempo no cargo, inclusive sobre a investigação a respeito da interferência russa na eleição de 2016.

"Biden está destruindo o nosso país", acrescentou.

Trump continua sendo uma das figuras mais influentes na política republicana, e flerta com uma nova candidatura presidencial em 2024. Sua aparição perto de Weslaco, na extremidade sul do Texas, foi sua segunda em público nesta semana.

Mas ele mostra dificuldade para se manter em destaque desde que foi derrotado por Biden em novembro, banido permanentemente do Twitter e suspenso por dois anos no Facebook.

Uma investigação criminal acelerada sobre seu império empresarial pode ser mais uma pedra no sapato de sua volta à política. O Wall Street Journal noticiou nesta quarta-feira que o procurador-geral de Manhattan deve acusar sua empresa e a principal autoridade financeira desta de crimes de natureza fiscal na quinta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade