PUBLICIDADE

Mundo

Tribunal eleitoral de Honduras diz que presidente Hernández mantém vantagem após recontagem parcial de votos

10 dez 2017 - 16h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Tribunal Eleitoral de Honduras informou neste domingo que se mantinha a tendência de vitória do presidente Juan Orlando Hernández na recente eleição presidencial, após ter concluído a recontagem de 4.753 sessões eleitorais que levantaram dúvidas sobre os resultados.

No início desta semana, uma missão de observação da Organização dos Estados Americanos (OEA) listou uma série de recomendações para as autoridades eleitorais hondurenhas, incluindo a contagem de votos das seções que foram questionadas até um apelo para uma nova eleição, caso fossem detectadas irregularidades.

"O que podemos dizer é que os resultados da recontagem são extremamente consistentes com o que tínhamos originalmente, as variações entre as atas originais e a que temos mudam muito, muito pouco", afirmou o presidente do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) David Matamoros.

Na contagem parcial de votos, Hernández obteve 50,1%, em comparação com 31,5% para o candidato da Aliança da Oposição Contra a Ditadura, Salvador Nasralla, concluiu o relatório da TSE. Não foi especificado quantos votos foram contados.

Os partidos de oposição apresentaram separadamente, na última sexta-feira, pedidos formais para anular a controversa eleição presidencial de 26 de novembro, e que ainda não foi resolvida, aprofundando uma crise política que abalou o país da América Central.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade