PUBLICIDADE

Mundo

Tiroteio em escola do Texas deixa ao menos 4 feridos

Segundo a polícia de Arlington, o suspeito de cometer o ataque é um jovem de 18 anos que já foi identificado e está foragido

6 out 2021 - 13h17
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Timberview High School, no Texas, registrou tiroteio
Timberview High School, no Texas, registrou tiroteio
Foto: Reprdução/Google Street View / Ansa

Um novo tiroteio em uma escola do Texas (EUA) deixou ao menos 4 pessoas feridas. Segundo informações da polícia de Arlington, entre os feridos estão 3 estudantes e 1 adulto. O incidente ocorreu na Timberview High School de Arlington, que tem mais de 1800 alunos, nesta quarta-feira, 6, e teria começado a partir de uma briga entre alunos. 

No Twitter, a polícia local divulgou imagem do estudante suspeito de cometer os ataques, Timothy George Simpkins, de 18 anos. "Estamos procurando um suspeito de tiro no incidente de hoje em @mansfieldisd Escola Timberview. Ligue para o 911 se você souber o paradeiro de Timothy George Simpkins, de 18 anos, que pode estar dirigindo um Silver Dodge Charger 2018 com placa PFY-6260", concluiu a mensagem. 

Em coletiva, a polícia também confirmou que um aluno conseguiu filmar o início do incidente. 

"Nós estamos na cena do tiroteio. Nós estamos fazendo uma busca metódica", postou o Departamento de Polícia de Arlington no Twitter, informando que criaria uma área para os pais dos estudantes e para a imprensa fazer a cobertura. Ainda conforme uma outra postagem, a polícia informou que os estudantes e funcionários podem ser levados para uma área segura enquanto ocorre a investigação dos agentes. 

A escola faz parte da área metropolitana de Dallas-Fort Worth e todas as instituições de ensino locais foram colocadas em lockdown temporariamente.O ataque ocorre pouco mais de um mês após o governo do Texas eliminar a necessidade de que os cidadãos tenham registro ou realizem treinamento para portar qualquer tipo de arma de fogo em público.

Durante todo o ano de 2021, os legisladores aprovaram diversas medidas pró-armas que, praticamente, permitem que qualquer pessoa ande armada em público sem nenhum tipo de exigência. Segundo dados do Gun Violence Archive (GVA), os tiroteios no Texas - sem contar os suicídios - aumentaram 14% entre janeiro e setembro, em um total de 3,2 mil incidentes do tipo. O número é 50% maior do que o registrado no mesmo período de 2019, quando foram computados 2,1 mil tiroteios. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade