PUBLICIDADE

Mundo

Testes com vacina da AstraZeneca recomeçam no Reino Unido

Segundo a Anvisa, no Brasil, os testes também devem voltar nesta segunda-feira

14 set 2020 - 08h10
(atualizado às 08h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Os ensaios clínicos no Reino Unido com a vacina experimental da AstraZeneca contra a Covid-19, uma das mais avançadas em desenvolvimento, foram retomados nesta segunda-feira, 14, de acordo com a base de dados dos testes clínicos europeus EudraCT.

Tubo de ensaio com o rótulo de vacina em frente a logo da AstraZeneca em foto de ilustração
09/09/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Tubo de ensaio com o rótulo de vacina em frente a logo da AstraZeneca em foto de ilustração 09/09/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

O status do teste foi alterado para "retomado" ante "suspenso temporariamente", mostrou a base de dados.

A medida vem depois de a farmacêutica britânica anunciar no sábado que recebeu o aval de reguladores de segurança para reiniciar os testes.

Os testes, que estavam na fase 3 do estudo, haviam sido interrompidos na última terça-feira (8) após uma reação relatada por um dos voluntários no Reino Unido. No Brasil,  a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão que regula a permissão dos testes no País, também havia autorizado a retomada dos testes nesta segunda.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade