PUBLICIDADE

Mundo

Teste de tratamento de plasma contra Covid-19 da Takeda não deve começar em julho

29 jul 2020 - 11h15
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo liderado pela Takeda Pharmaceutical Co finalizou os suprimentos de um teste de tratamento de plasma contra Covid-19, mas a dependência de uma aprovação regulatória provavelmente impedirá que os testes clínicos comecem no prazo estabelecido de julho.

Logo da Takeda em centro de pesquisa da empresa em Cambridge, nos Estados Unidos
26/11/2018 REUTERS/Julie Steenhuysen
Logo da Takeda em centro de pesquisa da empresa em Cambridge, nos Estados Unidos 26/11/2018 REUTERS/Julie Steenhuysen
Foto: Reuters

A Aliança de Plasma CoVIg-19 está pronta para começar a enviar frascos para centros de estudo assim que o teste for aprovado por agências reguladoras dos Estados Unidos, disse Julie Kim, presidente da unidade de terapias derivadas de plasma da Takeda.

Originalmente, o grupo pretendia iniciar os testes clínicos em julho. O Instituto Nacional da Saúde dos EUA é o patrocinador do teste e está analisando centros de estudo de todo o mundo, de acordo com Kim, que também atua como colíder da aliança.

A aliança, que ainda inclui Biotest AG, CSL Behring e Octapharma Plasma, está trabalhando em uma terapia de globulina hiperimune derivada de plasma convalescente. Ela oferece uma dose padronizada de anticorpos e não precisa ser limitada a pacientes com tipos sanguíneos equivalentes.

Suprimentos clínicos do tratamento foram produzidos na instalação da Takeda no Estado norte-americano da Geórgia e na instalação da CSL Behring em Berna, na Suíça.

Se os testes forem bem-sucedidos, a aliança acredita que começará a enviar pedidos de autorização regulatória antes do final do ano, disse Kim.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade