PUBLICIDADE

Mundo

Teste de Covid-19 apoiado por Gates aguarda aval da FDA

16 mai 2020 - 16h04
Compartilhar
Exibir comentários

Um projeto de testes caseiros de coronavírus de Seattle, parcialmente apoiado pela fundação de Bill e Melinda Gates, segue no limbo, com reguladores dos EUA anunciando neste sábado que aprovaram outro kit caseiro de coleta de amostras. 

A Rede de Avaliação do Coronavírus de Seattle (Scan, sigla em inglês), que busca monitorar a disseminação do coronavírus na região, disse esta semana que está suspendendo seus testes em coleta de amostras de pacientes em casa, após a Administração de Alimentos e Drogas (FDA, na sigla em inglês) apertar as orientações exigidas para a aprovação emergencial. 

A Fundação Gates, em março, disse que estava fornecendo assistência técnica à Scan, que havia sido aprovada por reguladores do estado de Washington, um dos primeiros Estados dos EUA a ser atingido pela pandemia.

Na quinta-feira, a Scan disse que discute com a FDA desde 1º de março e iniciou seu pedido por autorização emergencial de uso em 23 de março, enviando dados em 13 de abril.

Separadamente, a FDA neste sábado aprovou que um kit de coleta caseiro da Everlywell, empresa de saúde e bem-estar, que foi lançado em março.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade