Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Temperatura dentro do metrô de Londres chega a 40°C

2 ago 2011 - 14h38
(atualizado às 14h48)
Compartilhar

Londres está vivendo nesta terça-feira finalmente um dia de verão, fazendo com que a temperatura dentro do metrô chegue aos 40°C. Pela primeira vez desde o começo oficial do verão, a capital britânica atingiu os 30°C nesta terça, mas dentro do metrô, que carece de ar condicionado, atingiu praticamente 40°C, provocando desmaios, reclamações e mal-estar entre os usuários deste meio de transporte.

Espanholas tomam sol na praia de Ereaga, em Getxo, na província de Vizcaya
Espanholas tomam sol na praia de Ereaga, em Getxo, na província de Vizcaya
Foto: EFE

Diante da previsão do aumento das temperaturas para esta quarta-feira, médicos pediatras alertaram os pais que o calor e a umidade dentro dos vagões podem causar a desidratação de seus bebês, por isso recomendam levar sempre muita água. Um porta-voz da clínica pediátrica Harley Street disse nesta terça ao jornal Evening Standard que "levar as crianças no metrô em dias de calor intenso não é uma boa ideia".

Um porta-voz da rede de transportes de Londres, uma cidade com oito milhões de habitantes, reconheceu que a situação é muito "incômoda" para os usuários e que, embora estejam buscando maneiras de refrescar os profundos túneis e trens, o desafio é "enorme". O grande problema que enfrenta a rede de metrô da capital britânica é que se torna impossível instalar um sistema de ar condicionado, já que os túneis são estreitos e a infraestrutura é antiga.

O antiquado sistema de transporte da cidade é uma das principais preocupações para os organizadores dos Jogos Olímpicos, que serão disputados na capital britânica durante o verão de 2012.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra